Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Bezerra, Sara Jane Matos"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Análise das ambiguidades lexicais e sintáticas na construção dos sentidos das tirinhas Mafalda
    (Universidade do Estado da Bahia, 2012-12-20) Bezerra, Sara Jane Matos; Andrade, Tadeu Luciano Siqueira; Silva, Geysa Andrade da; Santos, Thaís Nascimento Santana
    Este trabalho pretende considerar, à luz dos estudos sobre a semântica lexical, as ambiguidades lexicais e sintáticas na construção dos sentidos das tirinhas Mafalda, para compreender como o implícito atende à necessidade do autor do gênero em análise. Também, observa como este fenômeno vem sendo utilizado nos vestibulares, exames nacionais e livros didáticos: se acionam o posicionamento crítico dos estudantes ou se, simplesmente, os limita à assimilação de conteúdos linguísticos. Procura propor uma nova abordagem de ensino da língua materna, uma que vise, no contato com este gênero textual, abordar os diferentes aspectos discursivos presentes no mesmo.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Análise das ambiguidades lexicais e sintáticas na construção dos sentidos das tirinhas Mafalda
    (2012) Bezerra, Sara Jane Matos; Andrade, Luciano Siqueira; Santos, Thaís Nascimento Santana; Silva, Geysa Andrade da
    Este trabalho pretende considerar, à luz dos estudos sobre a semântica lexical, as ambiguidades lexicais e sintáticas na construção dos sentidos das tirinhas Mafalda, para compreender como o implícito atende à necessidade do autor do gênero em análise. Também, observa como este fenômeno vem sendo utilizado nos vestibulares, exames nacionais e livros didáticos: se acionam o posicionamento crítico dos estudantes ou se, simplesmente, os limita à assimilação de conteúdos linguísticos. Procura propor uma nova abordagem de ensino da língua materna, uma que vise, no contato com este gênero textual, abordar os diferentes aspectos discursivos presentes no mesmo.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais