Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Barbosa, Thamires Danuse Silva"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A Relação entre o estresse infantil e o desempenho escolar no ensino fundamental I
    (2021-07-14) Jesus, Siomara do Amaral Sobreira de; Barbosa, Thamires Danuse Silva
    A realidade dos tempos contemporâneos trouxe consigo aspectos positivos, contudo, também agrega pressão, cobrança excessiva, agitação, e um fator sócio-ambiental chamado estresse que também acomete a infância. ele prejudica o desenvolvimento mental, social e motor da criança, podendo interferir no desempenho escolar. A partir do exposto objetivamos compreender as interferências do estresse infantil no desempenho escolar, para alunos do ensino fundamental I. Nesse sentido, estabelecemos como objetivos específicos: identificar as possíveis causas do estresse infantil, destacar estrategias que podem ser utilizadas pelo professor para prevenir o estresse escolar; e finalmente, relacionar o estresse das crianças do ensino fundamental I com o contexto familiar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica que buscou apoio nos fundamentos de Lipp, Lucarelli e Bignotto, principalmente. Constatamos que o conhecimento desse tema auxilia os professores a tomarem conhecimento da importância da intervenção pedagógica que oferece bases e subsídios para que os alunos se desenvolvam e lidem com situações estressoras as quais são submetidas.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A relação entre o estresse infantil e o desempenho escolar no ensino fundamental I
    (2021-07-15) Jesus, Siomara Amaral Sobreira de; Barbosa, Thamires Danuse Silva
    A realidade dos tempos contemporâneos trouxe consigo aspectos positivos, contudo, também agrega pressão, cobrança excessiva, agitação, e um fator sócio-ambiental chamado estresse que também acomete a infância.Ele prejudica o desenvolvimento mental, social e motor da criança, podendo interferir no desempenho escolar. A partir do exposto objetivamos compreender as interferências do estresse infantil no desempenho escolar, para alunos do ensino fundamental I. Nesse sentido, estabelecemos como objetivos específicos: identificar as possíveis causas do estresse infantil, destacar estratégias que podem ser utilizadas pelo professor para prevenir o estresse escolar; e finalmente, relacionar o estresse das crianças do ensino fundamental I com o contexto familiar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica que buscou apoio nos fundamentos de Lipp, Lucarelli e Bignotto, principalmente. Constatamos que o conhecimento desse tema auxilia os professores a tomarem conhecimento da importância da intervenção pedagógica que oferece bases e subsídios para que os alunos se desenvolvam e lidem com situações estressoras as quais são submetidas.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais