Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araujo, Jamile de Oliveira Lima"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Estratégias utilizadas na compreensão dos diversos usos gramaticais do sufixo –Ing.
    (Universidade do Estado da Bahia, 2017) Araujo, Jamile de Oliveira Lima; Oliveira, Irenilza
    Esse trabalho tem como objetivo identificar as estratégias utilizadas pelos aprendizes brasileiros da Língua Inglesa como Língua Estrangeira na compreensão dos diferentes usos do sufixo ing; levando em consideração as semelhanças e distinções existentes entre o gerúndio do Português e do Inglês. Para isto, foi realizada uma pesquisa com os estudantes do curso de Letras-Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas, da UNEB CAMPUS XIV, Conceição do Coité. Considerando a teoria da interculturalidade, defendida por Byram (2001), Brock (2010), ressalta-se o quanto a língua materna do aprendiz interfere no processo de aprendizagem de uma Língua Estrangeira. Diante disso e das respostas obtidas através dos questionários, percebeu-se que a grande maioria dos estudantes sempre associa o ing ao gerúndio da Língua Portuguesa, desconsiderando seu uso em outras classes gramaticais. A minoria que demonstrou compreender a amplitude de seus usos apresentou diferentes estratégias utilizadas nesse processo: recorrer a seus conhecimentos sintáticos já internalizados, tentando compreender o sentido das sentenças; ou recorrer a seus conhecimentos sintáticos-morfológicos, levando em consideração as regras dos usos dos tempos verbais e os elementos sintáticos presentes em cada sentença.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais