Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Sobre
    • Sobre o Saber Aberto
    • Documentos
    • Políticas
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Amorim , Jamille de Santana Miranda"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Turismo pedagógico: potencialidades e práticas no Centro Histórico de Salvador
    (Universidade do Estado da Bahia, 2010-03-13) Amorim , Jamille de Santana Miranda; Silva, Francisca de Paula Santos da; Beltrão, Olívia Nolasco; Vieira, Regina Lucia Bastos
    O Turismo Pedagógico configura-se como ferramenta utilizada por instituições de ensino com finalidade de alargar o conhecimento adquirido pelo estudante em sala de aula, constituindo-se como um nicho de mercado para agências de viagens, principalmente em cidades históricas. Diante disto, o presente estudo de caso tem por objetivo analisar o Centro Histórico de Salvador como locus para o Turismo Pedagógico, avaliando sua potencialidade e práticas desenvolvidas no local. Para tanto, foram levantados alguns atrativos com potencial para o desenvolvimento de atividades educativas, além de entrevistas realizadas em instituições de ensino que executaram visitas com este fim e em agências de viagens e turismo, no caso, operadoras de receptivo, que atuam no mercado de Turismo Pedagógico em Salvador. Identificou-se que o Centro Histórico de Salvador é um local em potencial para atividades educativas devido aos seus atrativos, que permitem a abordagem de variadas áreas do conhecimento como história, arte, cultura, literatura, dentre outras. Concluiu-se que este atrai instituições de ensino fundamental e médio de municípios baianos e outros estados, bem como a presença de agências de viagens que desenvolvem práticas educativas de forma ampla e interdisciplinar.
Logo UNEB
Logo SISB UNEB

@ 2025 UNEB - Todos os direitos reservados - contato com a administração

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais