Educação a distância: percursos e perspectivas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017-10
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

Este livro é uma produção que recolhe a experiência didático-acadêmica de EaD das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) dos últimos vinte anos. Dois pontos de virada são singulares para pensar a EaD no Ensino Superior no Brasil e estarão fortemente representados nessa produção científica: o advento da LDB vigente (Lei Federal nº 9394/96) que consagrou a possibilidade legal de oferta de cursos a distância no âmbito da Educação Formal e a criação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pelo Governo Federal que representou o estabelecimento de uma linha de financiamento contínuo para oferta de graduação e pós-graduação pelas universidades públicas brasileiras. Constitui-se também em um instrumento de comunicação do estado atual das discussões científicas sobre a EaD, na medida em que se propõe a abordar as perspectivas que a circundam, as suas teorias e os seus caminhos da EAD em todos os âmbitos, tais como no campo da gestão, da didática, do suporte, dentre outros. Tal ambição permitirá a constituição de uma produção plural capaz de refletir tanto sobre a educação-online na web 2.0 quanto sobre a necessidade e conveniência do material impresso nos cursos de EaD.


Descrição
Palavras-chave
Educação a distância, Tecnologia educacional
Citação

Coleções