Título: Políticas Educacionais: elementos que norteiam a prática de ensino dos professores de Geografia do Ensino Fundamental Ii em Miguel Calmon-Ba
Autor(es): CERQUEIRA, Indnna Aruane Carvalho
Palavras-chave: Políticas Educacionais
Ensino de Geografia
Prática de Ensino
Data do documento: 15-Jun-2018
Resumo: O presente trabalho tem como tema Políticas Educacionais, Elementos que norteiam a Prática de Ensino dos Professores do Ensino Fundamental II no Município de Miguel Calmon-Ba. O problema central dessa pesquisa consiste em diagnosticar em que medida as políticas públicas especificamente LDB e DCN e seus aspectos didáticos contribuem para nortear a prática de ensino dos professores de geografia do ensino fundamental II, no Município de Miguel Calmon-Ba e quais as motivações presentes na prática educativa dos desses professores. Para tanto, a metodologia utilizada segue a linha dialética, com uma abordagem qualitativa. Como procedimento metodológico utilizou-se os questionários, que serviram de base para o desenvolvimento do trabalho. A partir dos resultados obtidos na pesquisa diagnosticamos que a prática docente dos professores em questão está amparada pelos documentos oficiais que contém os elementos e/ou informações necessárias para o planejamento das referidas aulas, sendo esses, sobretudo, a lei de diretrizes e bases assim como, as diretrizes curriculares nacionais. As motivações presentes na prática dos sujeitos investigados é despertar nos alunos o censo crítico reflexivo.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11896/888
Aparece nas coleções:Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TccIndnnaCerqueira.pdf903,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir