O auxílio de aplicativos em dispositivos móveis para a compreensão de alguns conceitos de trigonometria

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017-08-11
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

O presente trabalho foi realizado com o intuito de saber quais as possíveis contribuições do uso de aplicativos em dispositivos móveis na aprendizagem de estudantes do Ensino Médio com alguns conceitos de trigonometria, possuindo como principal objetivo, avaliar o seu uso e encontrar as possíveis contribuições para a aprendizagem dos alunos. A intenção foi saber como as atividades exploratórias poderiam auxiliá-los na compreensão do conteúdo. A metodologia usada foi Qualitativa e os instrumentos usados para a coleta dos dados foram os registros da pesquisadora em diário, as atividades exploratórias, os questionários do professor regente e dos alunos. As atividades foram desenvolvidas em um colégio estadual na cidade de Barreiras (BA). Desse modo, constatamos que houve contribuições para a aprendizagem dos estudantes, visto que, o uso do aplicativo nas aulas, tornou-se um dos motivos pelos quais eles se motivaram e perceberam que o celular pode ser usado para a educação dentro e fora da escola, podendo agregar valores para a sua aprendizagem.


Descrição
Palavras-chave
Ensino médio, Trigonometria, Atividades exploratórias, Dispositivo móvel, Theodolite Droid
Citação