Título: A abordagem das avaliações externas em textos jornalísticos
Autor(es): Batista, Adriana Santos
Palavras-chave: Heterogeneidade discursiva
Formações imaginárias
Data do documento: Ago-2012
Resumo: Neste artigo apresentam-se algumas considerações sobre a forma como se abordam, em textos jornalísticos, as avaliações educacionais externas. O principal objetivo é analisar quais são as vozes autorizadas pela mídia a discutirem aspectos educacionais; para tanto, foram selecionados dois textos publicados por um jornal e uma revista em 2011. Como aparato teórico, mobilizaram-se as considerações de Authier-Revuz sobre heterogeneidade discursiva (1990) e conceitos da Análise do Discurso, predominantemente a noção de formação imaginária, de Pêcheux (1993).
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11896/722
ISSN: 19809026
Aparece nas coleções:Letras / Língua Portuguesa e Literaturas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1 artigo adriana.pdf32,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir