Título: As Práticas de Escrita no Ensino Médio
Autor(es): Santos, Lucimere Barbosa
Palavras-chave: Práticas de Escrita
Gêneros Textuais
Data do documento: 2016
Resumo: A pesquisa tem como objeto de estudo as práticas de escrita de estudantes de uma escola da rede pública estadual do Estado da Bahia. O objetivo geral incidiu na identificação das práticas de escrita propostas pelos professores aos estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. A pesquisa qualitativa se concentrou na área de Educação e o desenho de estudo adotado correspondeu ao Estudo de Caso. Os procedimentos de acesso à informação foram através da entrevista com os docentes que lecionam a disciplina de Língua Portuguesa. Os resultados da pesquisa apresentam um contexto com propostas de práticas de escrita que situam os gêneros textuais como o artigo, o conto, a crônica, a resenha, o resumo, o texto dissertativo-argumentativo e o verbete, juntamente com habilidades e competências no exercício para tornar a escrita uma prática familiar.
URI: http://www.saberaberto.uneb.br/jspui/handle/20.500.11896/653
Aparece nas coleções:Pós-Graduação Stricto-Sensu Gestão e Tecnologias aplicadas à Educação (GESTEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AS PRATICAS DE ESCRITA.pdf3,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir