A importância do lúdico no ensino-aprendizagem de língua inglesa dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental II da Escola Estadual Padre Alfredo Haasler de Jacobina/BA.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2012
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

O presente trabalho de pesquisa desenvolvido objetiva sa justificar a importância do ensino de Língua Inglesa com abordagem do lúdico no ensino/aprendizagem de alunos da rede pública de ensino. Pensando nos alunos do Ensino Fundamental II de uma escola Estadual de Jacobina BA, já que estes em sua grande maioria começam a ter contato com a língua inglesa. O objetivo principal é entender a realidade dos alunos da escola pública com relação ao ensino a partir do lúdico, como e de que forma a ludicidade pode ajudar no processo de aquisição da língua estrangeira, no caso o inglês, e a partir da prática pedagógica os alunos possam ter ou não um estudo satisfatório no que diz respeito a absorção e compreensão dos conteúdos. Baseada nos principais teóricos e autores relacionados a área de ensino, foram apresentadas teorias e conceitos importantes para melhor embasar a pesquisa. E para completar, a terceira parte, foi apresentada a descrição e análise do que foi colhido no período de observações e entrevistas na sala de aula, campo de pesquisa, primeiro são descritas algumas aulas observadas em seguida por uma análise, que foram feitas levando em consideração alguns aspectos dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de língua Inglesa, e as entrevistas realizadas, acompanha de uma breve reflexão. Por fim, há as considerações finais.


Descrição
Palavras-chave
Citação
SANTOS, Ana Oliveira de Sena. A importância do lúdico no ensino- aprendizagem de língua inglesa dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental II da escola estadual padre Alfredo Haasler de jacobina/ba. Orientador: Prof. Esp. Rodrigo dos Reis Nunes. 2012. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas - DCH4) - Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, Universidade do Estado da Bahia, Jacobina, 2012.
Palavras-chave