Título: Práticas e incentivos à leitura mediados pelo PROLER/ UESB na Zona Rural de Vitória Da Conquista
Autor(es): Silva, Márcia Betânia Amorim e
Palavras-chave: Políticas Públicas de incentivo à leitura
Cultura e Currículo
Data do documento: 2015
Resumo: Este estudo analisou as práticas de incentivo à leitura promovidas nos Encontros de Leitura que foram realizados pelo PROLER/UESB no Centro Educacional Euclides da Cunha, no Centro Educacional Moisés Meira e no Colégio Municipal José Rodrigues do Prado, na zona rural do município de Vitória da Conquista nos anos 2010, 2011 e 2012 e como os professores compreendem e avaliam esse evento. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, cujos procedimentos metodológicos foram pesquisa bibliográfica e análise dos relatórios dos eventos, diário de campo, entrevista, aplicação de questionário. As análises e interpretações obtidas revelaram que ao eleger como estratégia as referências culturais das comunidades, os Encontros são considerados atividades relevantes para a promoção da leitura e da escrita, numa abordagem do texto em diferentes formatos e linguagens, mobilizando conhecimentos, sensibilidades e afetos, que possibilitaram exercícios de leitura, além da troca de experiências e saberes entre seus participantes.
URI: http://www.saberaberto.uneb.br/jspui/handle/20.500.11896/388
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Praticas e incentivos a leitura mediados.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir