Manual de oficinas pedagógicas voltadas para o ensino-aprendizagem significativo de língua inglesa

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021-12-16
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

O presente manual pretende ser uma fonte de inspiração para que outros professores de LI possam sistematizar suas experiências exitosas e assim nos ajudarmos continuamente no intuito de superarmos narrativas desmotivadoras que comumente são apresentadas por uma quantidade considerável de estudantes que passam por nossas salas de aula. Assim posto, este trabalho não emerge como um mero manual descritivo, mas sim como um proveitoso aporte na sala de aula. Este manual foi concebido em Produto Técnico e Tecnológico resultante da pesquisa intitulada “Adaptação de materiais didáticos para o ensino médio integrado: uma proposição para o ensino aprendizagem de língua inglesa (LI)”, a qual aponta para a importância da atualização constante do professor de LI, para que ele possa ser autônomo na prática da sua atividade e propor a expansão das possibilidades do material didático adotado, seja por sua adaptação e/ou suplementação.


Descrição
Palavras-chave
Ensino-aprendizagem de língua inglesa, Adaptação e suplementação de livros didáticos., Educação profissional técnica de nível médio, Ensino médio integrado
Citação