Conselho de classe como parte do processo de avaliação: espaço de diagnóstico para intervenção na prática educativa

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Data
2022-07-28
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Resumo

O presente trabalho teve como objetivo, conhecer as ações e intervenções do conselho de classe como parte do processo de avaliação na prática educativa. Sendo a pesquisa de cunho qualitativo, com estudo e análise de documentos legais, Projeto Político Pedagógico (PPP), livros de atas e o regimento municipal. Para delineamento desse trabalho contamos com o referencial teórico, a observação no conselho de classe, entrevistas com os profissionais da educação, leitura e análise de dados dos documentos oficias. Como embasamento teórico que fundamentou nosso trabalho, temos os principais autores: Ludke; André (1986), Depresbiteris (2001), Cruz (2005), Guerra (2010), Lukesi (2021). Posteriormente, abordamos a necessidade do conselho de classe está alicerçado no (PPP) da escola, uma vez que este esteja em consonância com regimento comum da rede municipal de ensino das escolas de Barreiras-BA. Destacamos a importância do conselho de classe em que a essência seja a avaliação do aluno. Nessa compreensão, a avaliação e autoavaliação estão interligadas nesse processo de ensino aprendizagem.


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Palavras-chave
avaliação, Conselho de classe, Coordenador pedagógico.
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