O PERFIL DOS CURSISTAS DAS CLASSES POPULARES DO PROJETO UPT UNEB-BA: O ACESSO E A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR COMO DESAFIOS NO SERTÃO DA BAHIA.

Resumo

O propósito deste trabalho, decorrente das experiências vividas no âmbito do Projeto Universidade Para Todos-UPT, polo Guanambi-BA e extensões, da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, DEDC XII, foi traçar o perfil e delinear o percurso de acesso ao ensino superior dos cursistas do projeto UPT no sertão da Bahia, caracterizar o perfil do (a) cursista do projeto em fase de preparação (pré-vestibular social) para o ingresso no ensino superior no sertão da Bahia, bem como analisar o processo de inclusão/exclusão na trajetória desses sujeitos no âmbito do projeto UPT, enquanto política pública educacional de acesso ao Ensino Superior. Para alcançar isso, o trabalho buscou auxílio em um questionário com perguntas semiestruturadas


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Palavras-chave
Inserção Social;, Políticas Públicas, Democratização do Ensino Superior
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