Língua espanhola: enfoques didáticos, linguísticos e literários

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2015-10
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo

O livro Língua Espanhola: enfoques didáticos, linguísticos e literários aborda questões relacionadas ao ensino e à aprendizagem da língua espanhola, apresentando particularidades das diversas epistemes que envolvem a aquisição de uma língua estrangeira. Este livro intenciona divulgar a produção científica dos docentes do Curso de Letras/Língua Espanhola e Literaturas da UNEB, Campus I, quando o curso completa 10 anos de sua implantação, coincidindo com o quarto centenário da segunda parte de El ingenioso cavallero Don Quijote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Dentro da temática da aquisição do espanhol como língua estrangeira, procura-se discutir sobre a formação do professor de língua espanhola e suas vivências nas escolas da Bahia. O livro apresenta enfoques linguísticos na discussão sobre o aspecto contrastivo da tradução entre a língua portuguesa e a língua espanhola, e também sobre o estudo da argumentação. Os aspectos cultural e artístico das letras espanholas estão presentes nos textos teóricos-críticos sobre produções literárias em língua espanhola. Deseja-se que este livro contribua com os estudos da área, inferindo o trabalho de formação do professor de língua espanhola e suas literaturas realizado na Universidade do Estado da Bahia.


Descrição
Palavras-chave
Língua espanhola – Estudo e ensino, Prática de ensino, Literatura espanhola – Estudo e ensino
Citação